Image Map
Depoimentos
Saiba tudo sobre o Jogo da Transformação desenvolvido por Joy Drake e Kathy Tyler quando moravam em Findhorn na Escócia e publicado em portugues pela Taygeta Editora e Consultoria

JOGANDO O JOGO COM MINHA FILHA

Por Cristina Mathias , professora  de artes plástica

para o 2º Grau - Bragança Paulista


Conhecemos o Jogo da Transformação através de minha filha Carolina, 17 anos. Após participar do jogo uma vez, o entusiasmo dela foi tão grande que não se contentou em apenas jogá-lo, mas, quis também possibilitar que outras pessoas o conhecessem. Assim, acabou ela mesma apresentando o Jogo a outros grupos e orientando-os durante a profunda "viagem” que ele proporciona a todos que se aventuram por seus mistérios.

 

De maneira sutil e exata esta viagem nos coloca diante de nós mesmos, daquilo que somos, temos sido e poderemos ser. A mim foi especialmente reconfortante sentir, através dos caminhos do jogo, que aquele "alguém” que me conhece perfeitamente, que me ama e me ampara, que quer que eu cresça, seja feliz e me encontre, que por isso não me abandone nunca, existe e está sempre "ali”, eternamente amoroso e disponível.

 

Chega a ser comovente e intrigante como pode ser tão particular e preciso o que o jogo diz a cada jogador e à pergunta que cada um lhe tenha feito. Nosso grupo esteve jogando por quatro horas apenas, que "voaram” para todos nós. Mas era o tempo de que dispúnhamos e ficou com cada um a vontade de continuar indefinidamente e mais a certeza de que há muito, muito mais o que usufruir nas próximas vezes.

Eu, em particular, devo dizer ainda que fiquei até surpresa e, por momentos, emocionada por estarmos ali, quatro adultos, viajando vidas adentro pelas mãos tão jovens e sensíveis "daquela menina”, tão generosa, aliás como é o próprio Jogo da Transformação.

 

Muito Obrigada! Cristina

 

 Este depoimento foi publicado no Informativo Intregare Ano II - No. 04 publicado pela Taygeta Editora  


Por Estudantes da Universidade de Mogi das Cruzes - SP
no 
Curso de Tecnologia em Qualidade Total   

JOGANDO O JOGO COM 20 COLEGAS DE FACULDADES

 

" A princípio pensei que fossemos vivenciar apenas mais um jogo. No início formamos quatro times para podermos iniciar o jogo e eu ainda pensava: É apenas mais um Jogo. Definimos qual seria o foco/propósito do jogo =>  NÓS QUEREMOS REALIZAÇÃO PESSOAL E PROFISSIONAL, UTILIZANDO NOVOS CONHECIMENTOS  COM QUALIDADE DE VIDA e iniciamos o rolar dos dados. 
De repente me senti vivenciando passa a passo, apreciando e torcendo pelas etapas que meus colegas passavam, sendo do meu time ou não.  Olhei ao redor e percebi que não havia mais QUATRO times, mas apenas UM time.  Nesta grande equipe a vontade de que o outro vencesse era maior

do que o Eu vencer.” (H.S.A.)

 

"Neste jogo o respeito esteve presente a todo instante e é muito gratificante ouvir de colegas opiniões a nosso respeito que não podíamos imaginar que tivessem sobre nós. A força e apoio dos colegas nós dá muita segurança.”  (A.H.T.)

 

"Durante o jogo notei que qualquer coisa pode acontecer a cada segundo e você pode mudar o mundo neste instante, não Re-agindo mas sim Agindo. (C.A.O.)

 

"Descobri que não devemos reagir a uma Ação,  mas sim criar uma nova Ação, que nos coloque prontos para atingirmos nossas metas, pois a Reação só poderia neutralizar a Ação original.” (G.A.Jr)

 

"Este jogo não tem Vencedores e nem Perdedores..... "(H.B.M)

 

"Durante o Jogo da Transformação o que pude perceber nos times foi a solidariedade,  pois todos queriam ajudar os times a chegarem no objetivo comum. (E.M.K.N.)

 

"Todos torciam pelas outras equipes, ajudavam a superar desafios e a cada jogada iam tomando consciência do que estava acontecendo no caminho da Vida.” (D.L.P.)

 

"O jogo por si, nos torna capaz de contatar nossa potencialidade de nos auto diagnosticar." (G.O.)

 

"Nesta vivência pudemos apreender que a Qualidade é um jogo de transformação. Através deste jogo ficamos mais atentos às mudanças, onde muitas vezes a criatividade não acontece por causa da negatividade e das velhas crenças que não queremos deixar. Este jogo foi importante porque a cada rodada barreiras foram quebradas, uma equipe querendo ajudar a outra, mostra que a competição ficou esquecida porque o foco/meta era a transformação. Chegamos ao ponto de perder a emoção pela Vitória, porque neste jogo a Vitória era realmente a transformação em nossa mente com pensamento positivo, confiança, esperança. Aprendemos que no Jogo da Transformação a parceria é a essência para criarmos e desenvolvermos um novo rumo para o aprendizado da Qualidade. " (T.)


Este jogo teve a focalização de 2 Facilitadoras orientando os alunos a jogar segundo as regras do Manual que vem na caixa do Jogo da Transformação.



 Este depoimentos foram registrados na Avaliação de Aula - Universidade Brás Cubas - Mogi das Cruzes  


"D
urante o jogo notei que qualquer coisa pode acontecer a cada segundo e você pode mudar o mundo neste instante, não re-agindo mas sim agindo. (C.A.O.)



Se Você já jogou ... Compartilhe conosco suas percepções e sentimentos.
 
Envie seu depoimento para nós ....
contato@taygeta.com.br





Se Você deseja saber mais ... leia Artigos


Os direitos autorais do Jogo da Transformação para o português foram adquiridos pela Taygeta no Brasil, representante exclusiva da U.S.Games , que detém com exclusividade desde 1993, os direitos de produção e comercialização, em todos os países de Língua Portuguesa.

A Taygeta é também parceira da InnerLinks, empresa das autoras do jogo, e como representante no Brasil organiza com exclusividade os treinamentos para formação de facilitadores a serem credenciados pela Innerlinks e de consultores do Frameworks Coaching Process.