Image Map
Findhorn
Saiba tudo sobre o Jogo da Transformação desenvolvido por Joy Drake e Kathy Tyler quando moravam em Findhorn na Escócia e publicado em portugues pela Taygeta Editora e Consultoria

A Fundação Findhorn  foi fundada em 1962 por Dorothy Maclean, Eileen Caddy e Peter Caddy em uma área reservada para "trailers”, a um quilômetro e meio de distância do vilarejo litorâneo de Findhorn.  Como parte essencial da fundação foram incluídos os princípios de "ouvir o Deus interior” e "cooperar com a Natureza como uma força de Criação”. Comunidade de Findhorn começou como uma horta, atraiu rapidamente a atenção de indivíduos de diversas partes do mundo, interessados em se centrar no divino e em servir um visão positiva de futuro.

Vale a pena curtir o video que apresenta a Fundação Findhorn: Comunidade Espiritual, Ecovila e Centro Educacional

http://www.youtube.com/watch?v=AWLzkJU1WAk

http://www.youtube.com/watch?v=RH7khKVgbgg&feature=relmfu

A Findhorn Foundation é uma associação sem fins lucrativos, parte de uma comunidade espiritual composta de cerca de 400 pessoas e espalhada em torno da baía de Findhorn, ao norte da Escócia.

A comunidade tornou-se conhecida pelo seu trabalho com as plantas e a comunicação com os reinos naturais. Seu compromisso com a prática espiritual no dia a dia e a comunicação com a inteligência da natureza resultaram em jardins extraordinários, desenvolvidos em solo arenoso e árido.

A comunidade que cresceu à sua volta continua afirmando a interconexão de toda a vida, através de estruturas espiritualmente, socialmente e economicamente sustentáveis, incluindo o uso de técnicas de construção ecológicas, geração de energia responsável, reciclagem e produção de alimentos orgânicos. A comunidade inclui mais de 40 organizações diversas, todas interconectadas por uma visão positiva da humanidade e da Terra.

Findhorn não impoem nenhuma doutrina ou crença formal. Acredita que a humanidade está envolvida num processo de expansão evolutiva da consciência, gerando novos comportamentos para a civilização , bem como uma cultura planetária impregnada de valores espirituais. Também não disciminamos raça, côr, idade, religião ou orientação sexual.

O conteúdo dos workshops realizados na Fundação são reflexo da nossa pesquisa coletiva e individual do sagrado na vida diária. Procura gerar novas maneiras de interagir com o trabalho, com nossos semelhantes, nós mesmos e com o meio ambiente, num clima de honestidade e de amor.

A Fundação recebe anualmente milhares de visitantes. A maioria permanece no mínimo uma semana para participar realmente da vida comunitária. Para estas pessoas oferecemos a Semana de Experiência como introdução à comunidade e prerequisito indispensável a outros workshops.

Special Message: from Eileen Caddy -  The greatest thing is love

Love for love's sake. Love not with just a human love which discriminates, but with a divine love that knows neither discrimination nor separation.  Behold wonder upon wonder come about as you pour forth love into the hardest of hearts.Love alone will open up all hearts, for it is the key which unlocks all doors, no matter how long they have been closed. No matter how rusty the locks, how stiff the hinges, the oil of love poured freely will work wonders.

Love can never die, for I AM love. Know that where there is love, there AM I, that where there is life, there AM I. I AM deep within each one of you, nearer than breathing, closer than hands and feet. Open your heart and let My divine love flow in and through you - for the greatest thing in the universe is love.

You can now buy many of Eileen's books online at: http://www.findhorn.org/link/eileen

To subscribe to this list please go to: http://www.findhorn.org/link/subscribeguidance

 

Mensagem Especial: de Eileen Caddy - O melhor de tudo é o amor

Amor pelo amor ao amor. Ame não somente com o amor humano que discrimina, mas com o amor divino que não conhece discriminação ou separação.

Note milagre após milagre surgirem ao passo em que emana amor aos mais duros corações. O amor sozinho abrirá todos os corações, pois é a chave que destrava todas as portas, não importa por quanto tempo tenham estado fechadas. Não importa quão enferrujadas as fechaduras, quão rijas as dobradiças, o óleo do amor emanando livremente fará maravilhas.

O amor não pode jamais morrer, pois Eu Sou amor. Saiba que onde houver amor, lá Sou Eu, que onde houver vida, lá Eu Sou. Eu Sou no interior profundo de cada um de vocês, mais perto do que a respiração, mais próximo que as mãos e os pés. Abra seu coração e permita que Meu amor divino flua para você e através de você – pois a melhor de todas as coisas do universo é o amor.

mensagem traduzida por Paula Navarro

DICAS  

Semana de Experiência na Comunidade de Findhorn - 7 dias que podem mudar sua vida

A semana de experiência é a maneira ideal de vivenciar a dinâmica da nossa vida comunitária. Trata-se de uma oportunidade para crescimento pessoal, a chance de conhecer outras pessoas que querem viver consciente e criativamente. Também é um convite a abrir mão de limites, abrir-se para o amor e ser a mudança que você deseja ver no mundo.

Você terá a oportunidade de praticar os princípios espirituais da comunidade: a escuta da sabedoria interior, a sintonização com o sagrado, o serviço planetário e a responsabilidade pessoal.

A semana inclui juntar-se a um dos nossos departamentos para praticar o trabalho como amor em ação; interação com membros da comunidade; meditação; danças circulares sagradas; um passeio à natureza; e a experiência em apoio grupal - tudo isso combinado com alegria e amor.

Para maiores informações sobre o programa em português ou sobre bolsas, favor contatar via email portugues@findhorn.org ou na pagina  https://www.findhorn.org/portugues/ 

 Se você tem interesse em aprender inglês e Conhecer a Fundação Findhorn, inscreva-se no "Aprendendo Inglês em Comunidade (Learning English in Community)”, um programa de 4 semanas que combina o estudo da língua com a experiência da nossa vida comunitária.

Se Você deseja participar do Festival de Dança, que acontece anualmente em julho na Fundação Findhorn, contate RENATA C. LIMA RAMOS renata.ramos@triom.com.br

Se Você deseja participar do próximo Jogo Planetário, que acontecerá pelo jan/2018 na Tailandia, contate OLGA BALIAN – info@taygeta.com.br

A Editora TRIOM www.triom.com.br publica os livros editados em Findhorn 

·        ABRINDO PORTAS INTERIORES – Caddy, Eileen – TRIOM

·        O AMOR COM ESCOLHA – Caddy, Eileen – TRIOM

·        PRATICA ESPIRITUAL – COMO COMEÇAR – Bloom, William – TRIOM

·        AUTODESCOBERTA DIVERTIDA – DINAMICAS DE GRUPOS – Platts, David Earl – TRIOM

entre outros

Os direitos autorais do Jogo da Transformação para o português foram adquiridos pela Taygeta no Brasil, representante exclusiva da U.S.Games , que detém com exclusividade desde 1993, os direitos de produção e comercialização, em todos os países de Língua Portuguesa.

A Taygeta é também parceira daInnerLinks, empresa das autoras do jogo, e como representante no Brasil organiza com exclusividade os treinamentos para formação de facilitadores a serem credenciados pela Innerlinks e de consultores do Frameworks Coaching Process.